Trump retira vídeo de Obama e mulher como macacos e culpa funcionário

O governo de Donald Trump disse nesta sexta-feira (6) que a publicação de um vídeo que retrata o ex-presidente dos EUA Barack Obama e sua esposa, Michelle Obama, como macacos foi um “erro” de um funcionário, segundo disse à agencia Reuters um funcionário da Casa Branca.

A postagem ficou quase 12 horas no ar, desde o fim da noite de quinta-feira (5) até a tarde desta sexta. A publicação foi apagada após uma onda de críticas por parte de democratas e republicanos. Antes disso, a porta-voz da Casa Branca havia minimizado o vídeo, que chamou de “meme da internet”, e rejeitado as críticas.

“Trata-se de um vídeo de meme da internet que mostra o presidente Trump como o Rei da Selva e os democratas como personagens de O Rei Leão. Por favor, parem com a indignação falsa e noticiem hoje algo que realmente importe para o público americano”, afirmou a secretária de Imprensa da Casa Branca, Karoline Leavitt, em comunicado à AFP.

Embora o vídeo tenha sido publicado na conta pessoal de Donald Trump em sua rede social Truth Social, um integrante da Casa Branca disse à agência de notícias Reuters que a postagem foi feita por um funcionário do governo norte-americano “de forma errônea”.

O presidente norte-americano ainda não se pronunciou sobre a polêmica até a última atualização desta reportagem.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *