Segundo a informação de Jornal carioca, cúpula da PF afirmou que, mesmo sem áudio, é possível ver que Andreia desafia o ministro
As imagens do circuito interno do aeroporto de Roma contradiriam as versões dos suspeitos de agressão ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, diz o Jornal O Globo.
Segundo a colunista Malu Gaspar, as imagens do circuito interno do aeroporto de Roma mostram que ao menos parte da versão apresentada pelo casal de brasileiros Roberto Mantovani e Andreia não correspondem ao que de fato aconteceu.
A Polícia Federal (PF) ainda não havia tido acesso ao conteúdo completo das imagens, que a partir de ontem (18) deveriam ter sido entregues à PF brasileira.
A jornalista afirma que já se sabe, que elas permitem constatar que não houve uma “confusão interpretativa” de Moraes, como o casal alegou em uma nota pública divulgada no domingo (16).
Em nota, os investigados afirmam que Andreia não agrediu o ministro e que foi confundida com outras pessoas pelo grupo que acompanhava Moraes em Roma.
Segundo O Globo, os investigadores já saberiam que a cena captada pelo circuito interno do aeroporto mostraria Andreia ofendendo e xingando Moraes na área do embarque, próximo à sala VIP do aeroporto.
Segundo o jornal, a informação em poder da cúpula da PF, mesmo sem poder ouvir o que está sendo dito e porquem, a PF teria afirmado que é possível ver pelo gestual que Andreia desafia o ministro.