Clientes têm prejuízos após suspensão de pacotes e passagens aéreas
A Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), órgão do Ministério da Justiça, notificou a agência de viagens 123 Milhas nesta segunda-feira (21) sobre o recente anúncio de suspensão de serviços.
Na sexta-feira (18), a empresa anunciou que suspendeu pacotes e a emissão de passagens promocionais previstos para esse período. A justificativa foi “circunstâncias de mercado adversas”.
A Senacon atende a pedido do próprio Ministério da Justiça e a do Turismo.
O Procon, em São Paulo, também notificou a empresa.
A 123 Milhas afirmou que os valores gastos pelos clientes com produtos da linha “PROMO” serão devolvidos integralmente por meio de vouchers com correção monetária “acima da inflação e dos juros de mercado”. Segundo a empresa, os vales poderão ser usados para comprar passagens, pacotes e diárias em hotéis.
Os serviços suspensos são referentes às viagens entre setembro e dezembro de 2023.
No entanto, a 123 Milhas já permite que os clientes solicitem os vouchers de viagens de 2024, da linha Promo