Presidente seguiu indicação de lista tríplice do Ministério Público
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) indicou a procuradora da República Cristina Nascimento de Melo para uma vaga de desembargadora federal do Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF-3).
O nome de Cristina estava na lista tríplice organizada pela Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR) – essa vaga do TRF-3 é destinada a um membro do Ministério Público.
Como desembargadora, Cristina Nascimento de Melo substituirá Luiz Lima Stefanini, que se aposentou. O TRF-3 é a segunda instância da Justiça Federal para os estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul.
Além de Cristina, estavam na lista os procuradores Luiz Eduardo Camargo Outeiro Hernandes e Marilia Soares Ferreira Iftim.
Cristina Melo é graduada pela Universidade Federal de Goiás (UFG) e mestre em direito público pela Universidade Católica de Brasília (UCB) e tem especializações em direito processual, constitucional e processos penais. Já ocupou cargos na procuradoria da República em Mato Grosso e São Paulo e foi secretária-geral do Conselho Nacional do MP.