Flavio Dino usa informação falsa para prejudicar Lava Jato, denuncia Sérgio Moro

Ministério da Justiça enviou informações falsas ao Supremo Tribunal Federal

O ex-juiz da Operação Lava Jato, hoje senador Sérgio Moro criticou o ministro da Justiça Flávio Dino em suas redes sociais, na manhã desta quarta-feira, 13.  “O Ministério da Justiça de Flávio Dino produziu informações falsas para o STF sobre a cooperação da Lava Jato com a Suíça no caso Odebrecht. Com isso enganou um ministro e obteve uma decisão favorável a Lula e que prejudicou centenas de investigados”, afirmou o senador.
Moro afirma, ainda, que “não satisfeitos”, o Ministério da Justiça e a Advocacia Geral da União (AGU) abriram, com base no engano, investigações por “crime de hermenêutica” contra procuradores e juízes. “Revelada a farsa pela ANPR, o MJ teve que se retratar. Poderia isso ser mais escandaloso”? conclui Moro.
O Ministério da Justiça mentiu ao STF sobre não existir acordo de cooperação entre o Brasil e a Suíça e só voltou atrás hoje,  uma semana após o ministro da STF Dias Toffoli ter determinado a anulação de todas as provas obtidas pelo acordo de leniência da empreiteira.
O magistrado argumentou que não havia comprovação do pedido de assistência ao país europeu, levado ao erro por mentira enviada pelo Ministério de Flávio Dino, do governo de Luiz Inácio Lula da Silva um dos condenados pela Operação Lava Jato.
Sérgio Moro protocolou nesta 4ª feira (13), na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, requerimento para convocar o ministro da Justiça, Flávio Dino, para esclarecer o que chamou de “envio de informações inverídicas” ao STF (Supremo Tribunal Federal) sobre a cooperação jurídica internacional no caso Odebrecht.

Um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *