Grupo terrorista incita a violência contra todas as pessoas identificadas como seus inimigos, em todos os países
O governo de Israel pediu nesta quarta-feira (12) para que todos os cidadãos se mantenham vigilantes e se afastem de manifestações para prevenir ataques pessoais.
O Conselho de Segurança Nacional e o Ministério dos Negócios Estrangeiros israelenses solicitaram que todos os israelenses espalhados pelo mundo fiquem em alerta.
O aviso surge depois de o Hamas ter convocado um “Dia de Raiva” internacional para esta sexta-feira (13), segundo o jornal “The Jerusalem Post”.
“A liderança do Hamas fez um apelo a todos os seus apoiadores no mundo para realizarem um “Dia da Raiva” na próxima sexta-feira, pedindo para que saiam nas ruas e agridam israelenses e judeus”, cita o comunicado.
“A partir disso, é provável haver eventos de protesto em vários países em todo o mundo, o que pode evoluir para eventos violentos”, prossegue.
O Conselho de Segurança Nacional e o Ministério dos Negócios Estrangeiros de Israel pedem a todos os cidadãos que se mantenham vigilantes, se afastem de manifestações e, se necessário, informem as forças de segurança locais sobre demonstrações de ódio ou motins.