Homem que desapareceu de cruzeiro vindo da Europa teria caído no mar

Depois de analisar imagens do circuito de segurança do navio, Polícia Federal brasileira disse que não há indicativos de homicídio

,A Polícia Federal informou que o homem que desapareceu em um cruzeiro entre a Eurpa e o Brasil “caiu no mar” e que não há indicativo de homicídio. Por enquanto, a PF acredita que “a vítima caiu no mar, durante navegação da embarcação em águas internacionais“, diz a Polícia Federal.

O companheiro do homem que desapaeeceu foi liberado pela PF e de Recife, votou de avião ao seu país depois de prestar esclarecimentos.

A PF disse que ouviu algumas pessoas do navio e analisou as imagens gravadas por câmeras de segurança para concluir que o homem desaparecido teria se jogado no.mar.

A PF ainda vai analisar as imagens com outros investigadores e peritos criminais.

Segundo testemunhas, o norte-americano, de 40 anos, viajava com o companheiro e teria desaparecido por volta das 5h da quarta-feira (13), mas somente às 9h o desaparecimento foi informado pelo companheiro que viajava com ele.

Ainda segundo essa pessoa, que pediu para não ser identificada, havia indícios de agressões físicas. A cabine em que o casal estava hospedado foi interditada.

Um dos passageiros, o empresário Gabriel da Cruz, de São Paulo, contou que o nome do homem desaparecido foi chamado nas cabines e corredores.

“Por volta de meio-dia, o pessoal não parava de anunciar ‘senhor James, cadê você’ e tal. Acho que ficou mais ou menos uma hora anunciando, solicitando que ele aparecesse. Aí depois parou e o pessoal falou que, possivelmente, ele se jogou de fato bem no meio do Atlântico, entre a Europa e o Brasil. Houve mais boatos de que viram ele na câmera, no deck, passando, e nunca mais ele voltou. E até agora ele está desaparecido. Aí o pessoal supõe que tinha sido o namorado, que brigou na piscina, e isso eu não sei”, declarou.

O navio, de bandeira do Panamá, tinha 1.077 passageiros e 725 tripulantes a bordo. O cruzeiro começou na Itália, no dia 26 de novembro, e antes de chegar ao Recife passou em Split, na Croácia; Valletta, em Malta; e Messina, Nápoles e Civitavecchia, na Itália.

Posteriormente, passou pelos portos de Barcelona e Málaga, na Espanha; além de Santa Cruz de Tenerife, nas Ilhas Canárias, de onde veio para o Recife. A partida do cruzeiro foi marcada para as 13h, com direção a Salvador.

1

Navio foi investigado enquanto estava parado no porto em Recife, Pernambuco

No início da noite, a MSC Cruzeiros informou que após “busca e investigação a bordo” confirmou “que o passageiro estava sozinho quando saltou intencionalmente ao mar”. “As autoridades no Brasil conduziram uma investigação e confirmaram que não havia circunstâncias suspeitas e que não havia nenhum caso a ser investigado”, diz o comunicado da empresa.

  1. ↩︎

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *