GDF dengue
GDF dengue

DF vai montar hospital de campanha para tratar dengue que teve 920,5% de aumento nos casos com 30 mortes

Segundo Secretaria de Saúde, 40% dos casos de dengue na capital estão concentrados em Ceilândia, Sol Nascente e Pôr do Sol, prováveis região para unidade. Em 2024, já há 6 óbitos confirmados e 24 sob investigação

A pedido de parceria do GDF com o ministério da Defesa, a Aeronáutica vai instala um hospital de campanha no Distrito Federal para tratar os casos de dengue. O anúncio foi feito pela Secretaria de Saúde durante coletiva à imprensa nesta quinta-feira (1°).

A preocupação do GDF é com a sobrecarga do sistema de saúde, já que houve um aumento do número de casos, se comparado com o mesmo período do ano anterior, de 920,5%.

Segundo o GDF, 40% dos casos de dengue estão localizados em Ceilândia, Sol Nascente e Pôr do Sol, local provável para a instalação do hospital de campanha da Aeronáutica.

Estiveram presentes na coletiva o comandante do 32º Grupo de Artilharia de Campanha, Diogo Kristoschek; o diretor-presidente do Serviço de Limpeza Urbana, Silvio de Moraes Vieira; a secretária de Saúde do DF, Lucilene Florêncio; o secretário-chefe da Casa Civil, Gustavo Rocha; a comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal, cel Mônica Mesquita; o secretário de Proteção da Ordem Urbanística, Cristiano Mangueira de Sousa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *