Presos suspeitos de latrocínio de ator no Rio de Janeiro

Corpo com características semelhantes às do ator Edson Caldas Barboza foi achado depois que um dos suspeitos confessou participação no crime e em outros três latrocínios

Dois homens foram presos por policiais da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense, nesta quinta-feira (29), pelo latrocínio (roubo seguido de morte) do ator Edson Caldas Barboza.

Edson estava desaparecido desde o início do mês. Segundo a polícia, um dos suspeitos confessou o crime.

A polícia encontrou um corpo em Seropédica, na Baixada Fluminense, com características semelhantes às do ator. A família foi chamada para fazer um exame de DNA.

Segundo as investigações, Jairo Inácio Correia e Renan Calixto de Lima atraíram Edson para um encontro sexual em Engenheiro Pedreira, também na Baixada.

Ao chegar no local, Edson foi roubado e obrigado a realizar transferências bancárias para a conta de um dos criminosos.

Edson foi ator na novela Gênesis da Rede Record

De acordo com a esposa, Edson Caldas Barboza, de 29 anos, estava trabalhando como entregador de aplicativo quando desapareceu.

Em mensagens trocadas com Jenniffer Vieira, o jovem disse que estava na última corrida na noite de sexta, que seria no Engenho Novo, e iria para a casa onde os dois moram com os filhos, no bairro Coelho Neto, na Zona Norte do Rio.

A entrega, no caso, seria de um ponto da Rua Araújo Leitão a outro. O trajeto seria de apenas 400 metros.

Testemunhas contaram que ele entrou no carro com um homem na Praça de Coelho Neto.

Com a demora no retorno, os parentes começaram a buscar por Edson. O celular dele foi rastreado, e a última localização encontrada foi em Japeri, na Baixada Fluminense, a mais de 50 quilômetros de onde ele teria que realizar a entrega.

Com as prisões de hoje a polícia acredita ter elucidado o crime e busca prender um terceiro acusado, já identificado.

Segundo as investigações, Edson foi marrado e colocado na mala de seu próprio carro e levado para um matagal próximo ao Rio Guandu, em Seropédica, onde, segundo a polícia, foi executado.

Os autores do crime fugiram, levando seu veículo, que posteriormente foi encontrado com marcas de tiro e sangue em Queimados, município vizinho.

Um dos suspeitos presos pelo latrocínio do ator que trabalhava como entregador no Rio de Janeiro

Segundo a polícia, um dos presos confessou envolvimento no latrocínio de Edson e em pelo menos três outros crimes idênticos. Segundo as investigações, os criminosos utilizavam um site de troca de casais para atrair as vítimas.

Depois, essas vítimas eram rendidas e obrigadas a realizar transferências bancárias. Por último, eram amordaçadas, espancadas e mortas.

A arma utilizada no homicídio foi apreendida. A Polícia Civil busca agora um terceiro suspeito já identificado. Os agentes também buscam informações sobre a identidade de mulheres envolvidas no esquema.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *