Passageiros da aeronave foram vítimas de queda de altitude brusca durante voo devido Um dos feridos ficou em estado grave
Pelo menos treze pessoas, entre passageiros e tripulantes, foram levadas ao hospital após uma “avaria técnica” ter provocado um “movimento estranho ” num voo da Latam.
O avião seguia de Sydney para Santiago do Chile, com escala em Auckland, onde cerca de 50 pessoas feridas foram atendidas.
“A Latam lamenta profundamente os transtornos e transtornos que esta situação possa ter causado aos seus passageiros e reitera o seu compromisso com a segurança como prioridade no âmbito dos seus padrões operacionais”, afirmou a companhia aérea.
O que aconteceu?
Segundo a companhia aérea informou, o problema foi um “ erro técnico ”, sem fornecer mais detalhes sobre o incidente. Segundo a Latam, um “evento técnico” causou um forte movimento do Boeing 787 que fazia o voo. Apesar do incidente, o pouso ocorreu dentro do horário programado.
Uma das passageiras indicou que sofreu uma “pequena queda rápida” durante o voo LA800: “Eu era comissária de bordo e esta é a primeira vez que o faço… o avião inteiro congelou”, disse ela.
Daniel, outra pessoa que estava a bordo do avião, disse que a aeronave despencou durante alguns segundos, fazendo com que “pessoas batessem com força no teto ”.
O Boeing 787 perdeu altitude entre 2h20 e 2h27 de voo, saindo de 41 mil pés (12.497 metros) para 40.692 pés (12.403 m) — essa diferença, de 94 metros, é equivalente à altura de um prédio de 31 andares.