Caixas d’água cairam dentro do supermercado e alagaram estabelecimento
Tragédia que ocorreu no Paraná foi causada pelo desabamento de uma laje em um supermercado em Pontal do Paraná, no litoral do estado, que matou três mulheres e deixou ao menos 12 pessoas feridas.
Segundo as informações do Corpo de Bombeiros, parte da estrutura que cedeu na noite de sexta-feira (22), sustentava seis caixas d’água que abasteciam o estabelecimento, que ficou completamente alagado após o acidente.
O desabamento aconteceu em uma unidade do grupo Super Rede, no balneário Canoas. A loja foi inaugurada ao público na manhã do mesmo dia em que houve o acidente. Na quinta-feira (21), um dia antes, uma solenidade com autoridades anunciou a abertura do espaço.
A área que desabou atingiu principalmente o setor de panificação do supermercado, em um local restrito para apenas funcionários.
Em nota, a Super Rede lamentou o caso, prestou solidariedade às famílias das vítimas e afirmou que está empenhada “em prestar todo o auxílio necessário às famílias das vítimas e aos feridos”.
A rede disse, também, que acionou a empresa e o engenheiro responsável pela construção. Além disso, afirmou que foram “contratados peritos para realizar a análise das lajes juntamente com a perícia científica e averiguar o que motivou o acidente”.