Tenda recebe 24h por dia no modelo de hospital de campanha e há outras duas unidades, no Gama e no Paranoá, que serão entregues também com funcionamento 24h
A vice-governadora do Distrito Federal, Celina Leão (PP) inaugurou a nova tenda de acolhimento aos pacientes com dengue no Guará nesta quinta-feira (11).
A tenda foi montada no estacionamento da Unidade Básica de Saúde (UBS) 1 da cidade, essa é a primeira tenda do GDF a operar 24 horas por dia.
O espaço é um dos 11 a serem entregues para a população pelo GDf neste mês.
A tenda funciona como um hospital de campanha e conta com toda a infraestrutura necessária para acolher a população. “Nós temos uma robustez na estrutura”, ressaltou a vice-governadora Celina Leão. “Isso permite que nossos hospitais atendam aquilo que não é dengue”.
A tenda é dividida com consultórios, espaço de triagem, salas de medicação e possui equipamentos essenciais, incluindo aparelhos de ar-condicionado para a climatização do ambiente. Toldos de revestimento também foram instalados, para garantir a proteção necessária aos pacientes e profissionais de saúde que utilizarão esses espaços.
O Governo do Distrito Federal (GDF) segue tomando outras iniciativas de combate ao mosquito transmissor da dengue. “Temos mais de R$ 150 milhões investidos pelo GDF para combater a doença nas regiões administrativas”, lembrou Celina Leão. “Há também um esforço para aumentar a equipe técnica na rede pública. Somente na semana passada houve o chamamento de 250 médicos para reforçar esse atendimento”, disse.