Presidente da República bancou permanência do ministro das Relações Institucionais dizendo que manterá o desafeto do presidente da Câmara, só por teimosia
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse nesta sexta-feira (12) que o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, vai continuar no cargo no cargo “só por teimosia”. A tirada de Lula no presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), acontece depois que o presidente da CÂmara dos Deputados resolveu criticar o ministro de Lula.
Lira havia chamado Padilha de “incompetente” e desafeto pessoal. Padilha é responsável pela articulação política do governo no Congresso.
A declaração de Lula foi dada durante a inauguração de sede da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfevea), em São Paulo.
“O Padilha está na fase da cobrança. (…) Mas só de teimosia, o Padilha vai ficar muito tempo nesse ministério, porque não tem ninguém melhor preparado para lidar com a diversidade dentro do Congresso Nacional que o companheiro Padilha”, disseLula.