Dono do X postou em sua página na rede social nova denúncia contra ministro do STF
O bilionário Elon Musk acusou Alexandre de Moraes, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) do Brasil, de exigir que a empresa 𝕏 se envolvesse em práticas corruptas.
A acusação foi feita nesta segunda-feira (15) através de uma postagem no 𝕏, antigo Twitter, onde Musk diz: “As leis dos Estados Unidos impedem o 𝕏 de participar de corrupção que viole as leis de outros países, que é o que Alexandre está exigindo que façamos”.
Elon Musk vem postando uma série de denúncias e questionamentos aos métodos e ações do ministro do Supremo Tribunal Federal.
A 𝕏 Corp. foi intimada pelo Comitê Judiciário da Câmara dos Deputados dos Estados Unidos a fornecer informações detalhadas sobre as demandas do STF brasileiro relacionadas à censura de conteúdo na plataforma.
A 𝕏 Corp., em seu perfil Global Government Affairs, reiterou seu compromisso em cumprir as leis internacionais e afirmou que está cooperando com as autoridades norte-americanas para responder às intimações de forma adequada, respeitando suas obrigações legais.