Pets morrem afogados depois de deixados dentro de loja em shopping de Porto Alegre que inundou

Estabelecimento não soube informar quantos animais estavam no local; entre eles, tinham aves, peixes e roedores.

A loja da rede de pet shops Cobasi, localizada no subsolo do Shopping Praia de Belas, em Porto Alegre, foi um dos locais totalmente inundados pela cheia histórica do Guaíba no início do mês. O centro de compras foi evacuado no dia 6 de maio, com a elevação do nível das águas do lago, que invadiu a cidade, mas a loja deixou os pets lá dentro.

A empresa Cobasi confirmou nesta sexta-feira (17) a morte de todos os animais que estavam dentro da unidade no shopping localizado no bairro Praia de Belas. Entre os animais estavam aves, peixes e roedores.

 O estabelecimento não soube informar quantos bichos estavam no local.

o local fica no subsolo junto ao estacionamento e segue inacessível e completamente alagado. Os animais já estavam na unidade antes da enchente. Com o alerta da enchente, os funcionarios saíram, mas deuxsram os bichinhos para trás.

A empresa explicou que os funcionários deixaram a loja de forma emergencial, seguindo orientação das autoridades em meio ao início das enchentes na capital.

Em nota oficial divulgada nesta sexta-feira (17), a Cobasi lamentou o ocorrido e justificou que “apesar das tentativas constantes nos últimos dias, não foi possível o acesso seguro à loja devido o nível da água”.

Com a cheia recorde do Guaíba, que atingiu 5,35 metros em 5 de maio, e as falhas das estações de bombeamento, a água subiu, invadiu a loja e vitimou os animais.

Nota oficial da Cobasi

A loja Cobasi Praia de Belas teve de ser deixada de forma emergencial, seguindo as orientações das autoridades locais. Foi garantido que os animais estivessem seguros e com o necessário para a sobrevivência ate o retorno dos colaboradores que considerávamos ser breve. Mas a tragédia foi sem precedentes e, apesar das tentativas constantes da empresa nos últimos dias, não foi possível o acesso seguro à loja devido o nível da água. É com pesar que a Cobasi comunica a perda das vidas dos animais que estavam no local. A empresa seguirá atuando com as ONGs de proteção animal, da região e de todo o país, para salvar as vidas que pudermos, enquanto lamentamos aquelas que não pudemos salvar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *