Chuva forte volta a inundar ruas de Porto Alegre e aula são suspensas


Retorno das chuvas fez ruas de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, terem aumento das águas


Ruas de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, voltaram a ser tomadas pela águas em vários bairros do município nesta quinta-feira (23).

Porto Alegre tem uma tarde de caos nesta com chuva intensa e inundações que atingem diversos bairros da cidade. As águas tomam conta de áreas que nem no auge da enchente, no começo do mês, houve alagamentos. Há pontos com alagamentos em muitos bairros da capital gaúcha.

As esquinas das ruas João Manoel e Sete de Setembro, no centro, começaram a transbordar. As ruas Silva e Lima também foram afetadas.

Os bairros mais afetados pelo aumento do nível da água são: Menino Deus, Praia de Belas, Cidade Baixa, Santana, além de áreas da zona norte. A limpeza do Mercado Público estava marcada para a manhã de hije, mas foi suspensa devido às enchentes.

Na zona sul de Porto Alegre, foi registrado o grande volume das águas como na Cavalhada e Otto Niemeyer . As avenidas Cairú e Brasil, que já estavam secas pela manhã, voltaram a alagar. As vias 24 de Outubro, Farrapos, Cristovão Colombo também se encontram inundadas.

As aulas voltaram a ser suspensas nas redes pública e privada para amanhã, sexta-feira (24). A decisão é conjunta do governo do estado do RS e da Prefeitura de Porto Alegre.

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), as tempestades devem se intensificar e os volumes de chuva podem aumentar entre quinta (23) e sexta-feira (24). Em Porto Alegre, as mínimas podem ficar abaixo dos 10°C a partir da sexta-feira (24/5) e durante o fim de semana, com baixa sensação térmica.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *