Corey Comperatore foi chefe do Corpo de Bombeiros Voluntários de Buffalo Township
O homem que morreu atingido por um tiro durante o atentado contra a vida do ex-presidente dos EUA, Donald Trump foi identificado.
A vítima fatal por um tiro durante o atentado contra o ex-presidente Donald Trump, neste sábado (13), na cidade de Butler, estado da Pensilvânia, foi identificado como Corey Comperatore, de 50 anos.
Comperatore atuou anteriormente como chefe do Corpo de Bombeiros Voluntários de Buffalo Township.
Corey Comperatore morreu e outras duas pessoas ficaram gravemente feridas. O autor dos disparos onde Trump fazia um comício foi morto pelo Serviço Secreto dos Estados Unidos. O FBI investiga o caso como tentativa de assassinato.
O governador da Pensilvânia, Josh Shapiro, disse que Comperatore estava sentado no meio da multidão quando o atirador, que as autoridades identificaram como Thomas Matthew Crooks , 20, abriu fogo.
Segundo o Serviço Secreto dos EUA, o atirador disparou oito vezes contra o palco do evento, de cima de um telhado, fora do local do comício. Trump foi atingido na orelha.
Donald Trump se pronunciou e mandou “condolências para a família da pessoa que foi morta no comício e também à família da outra pessoa que ficou gravemente ferida”.
Comperatore era pai de uma menina, bombeiro e frequentava a igreja todos os domingos, disse Shapiro.
Segundo o governador da Pensilvânia, “E, mais especialmente, Corey amava sua família”. “Corey era um ávido apoiador do ex-presidente e estava muito animado por estar lá ontem à noite com ele na comunidade.”
Shapiro disse que ordenou que as bandeiras fossem hasteadas a meio mastro em memória de Comperatore.
[…] Os disparos também provocaram a morte de um homem que acompanhava o comício, Corey Comperatore, de 50 anos. […]