Trump escolhe como seu vice J.D. Vance, de 39 anos. Saiba quem é ele

Trump fez o anúncio nesta segunda-feira

O candidato Donald Trump, foi escolhido como candidato do partido Republicano nesta segunda-feira (15) e escolheu J.D. Vance, de 39 anos, para ser o vice-presidente de sua chapa à Casa Branca.

Durante a convenção que começou hoje, Trump foi oficializado como candidato do partido à disputa presidencial de novembro.

 James David Vance é senador republicano pelo estado de Ohio. Vance é jovem e ideológico.

Trump escreveu em uma postagem de sua rede social, Truth Social, que “Após longas deliberações e reflexões, e considerando os enormes talentos de muitos outros, decidi que a pessoa mais adequada para assumir o cargo de vice-presidente dos Estados Unidos é o senador J.D. Vance, do estado de Ohio”.

Quem é o vice na chapa de Trump?

Vance nasceu e foi criado na cidade de Middletown, Ohio. Ele entrou para os Marines e serviu no Iraque, e mais tarde obteve diplomas da Ohio State University e da Yale Law School. Ele também trabalhou como capitalista de risco no Vale do Silício.

Vance se destacou com sua autobiografia, o best-seller de 2016 “Hillbilly Elegy”, que foi publicado enquanto Trump estava se candidatando pela primeira vez à presidência. O livro deu a Vance a reputação de alguém que poderia ajudar a explicar o apelo do empresário novaiorquino entre os americanos médios, especialmente entre os eleitores brancos rurais da classe trabalhadora que ajudaram Trump a vencer a presidência.

“Hillbilly Elegy” também apresentou Vance à família Trump. Donald Trump Jr. adorou o livro e conhecia Vance quando ele iniciou sua carreira política. Os dois se deram bem e continuam amigos.

Em Ohio, Vance criou uma instituição de caridade anti-opioides. Ele também participou de circuitos de palestras e era um convidado favorito nos jantares do Partido Republicano, onde sua história pessoal, incluindo as dificuldades que Vance enfrentou devido ao vício em drogas de sua mãe, o projetaram.

Em 2021, disputou a vaga no Senado deixada pelo republicano Rob Portman, que se aposentou.

Trump endossou Vance. Vance venceu uma primária republicana disputada e a eleição geral.

Um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *