Presidente apresentou sintomas como coriza, tosse e mal-estar e está em isolamento
O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, foi diagnosticado com Covid-19 nesta quarta-feira (17).
A Casa Branca afirmou que o democrata ficará em isolamento para tratar a doençae seguir as recomendações para não transmitir o vírus.
O presidente norte-americano tomou todas as vacinas contra a Covid-19.
Em um comunicado, o governo dos Estados Unidos afirmou que o presidente testou positivo para a Covid-19 após apresentar sintomas leves respiratórios, incluindo coriza, tosse e mal-estar.
“Seus sintomas permanecem leves, sua frequência respiratória está normal em 16, sua temperatura está normal em 97,8 [36,5ºC] e sua oximetria de pulso está normal em 97%“, afirmou a Casa Branca.
Biden cancelou um discurso que estava marcado para um evento em Las Vegas.
Os médicos do presidente ainda aguardam o resultado de um exame PCR. Enquanto permanecer isolado, Biden ficará em uma residência no estado de Delaware.
Mais cedo, em uma entrevista divulgada pelo canal BET News, Biden disse que consideraria abandonar a candidatura à reeleição caso seus médicos apontassem o surgimento de alguma condição de saúde.
Ele está sendo pressionado a desistir de concorrer a reeleição.
Uma nova pesquisa indica que quase dois terços dos eleitores democratas (65%) querem que Biden desista da candidatura. A consulta foi realizada pelo Centro de Pesquisa de Assuntos Públicos AP-NORC. A maioria das entrevistas foi realizada antes do atentado contra Trump.