Três pessoas foram hospitalizadas. Operação dos Bombeiros para conter as chamas e fazer resgates levou mais de uma hora
Um incêndio atingiu o edifício-sede do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) na manhã deste sábado (27).
As chamas tiveram início no 3º andar do prédio, onde se localiza o Plenário, que passava por reformas.
A fumaça se espalhou rapidamente por todo o edifício, mas a rápida intervenção da brigada de incêndio da OAB, com apoio do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal, controlou o fogo.
Havia cinco trabalhadores no prédio no momento do incêndio. Desses, dois estavam no terraço e foram resgatados de helicóptero ao Hospital Regional da Asa Norte (Hran) – unidade da rede pública que atende vítimas de queimaduras – após inalarem fumaça. Eles estão estáveis, de acordo com as informações.
- Origem: As causas do incêndio ainda estão sendo investigadas, mas há indícios de que as obras de reforma no Plenário podem ter sido o ponto de partida das chamas.
- Danos: A extensão dos danos materiais ainda está sendo avaliada. O Plenário, que estava em reforma, foi o mais atingido.
O que dizem as autoridades:
Em nota, o Conselho Federal da OAB informou que está prestando todo o apoio necessário às equipes de investigação e que, assim que tiver mais informações, divulgará um comunicado oficial.
As autoridades competentes continuarão investigando as causas do incêndio para que medidas preventivas possam ser tomadas. A OAB, por sua vez, iniciará os trabalhos de recuperação do prédio.