Musk responde intimação de Alexandre de Mooraes no X com críticas, piadas e sugestão de ministro ir para cadeia

Ministro do STF, intimou digitalmente pelo X, Elon Musk, dono do aplicativo

Depois que o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), usou o aplicativo de rede social de conversas antigo Twitter, para intimar o empresário Elon Musk, o dono da atual rede X utilizou sua página para criticar e fazer piadas sobre o ministro.

Musk ainda disse que Alexandre de Moraes será preso. ” Um dia, @Alexandre, essa foto sua na prisão, será real”, postou o empresário.

Musk publicou imagem no X sugerindo prisão de Alexandre de Moraes

Em um post de um usuário que fala da intimação, o empresário criticou Moraes: “Este ‘juiz’ quebrou repetidamente as leis que jurou defender”. E fez uma montagem se referindo a inteligência artificial Grok.

Grok, Gere uma imagem como se Voldemort e um Lorde Sith tivessem um filho e ele se tornasse um juiz no Brasil. É estranho!” O texto é acompanhado de uma imagem de Alexandre de Moraes com sabre de luz e a capa dos vilões de Harry Potter e Star Wars.

Musk sugere que Moraes é uma mistura dos personagens Waldemort, de Harry Potter e Lord Sith, de Star Wars

Musk respondeu a um outro usuário, que comentou que o X seria o aplicativo de notícias número 1 do Brasil na AppStore e que Alexandre de Moraes tenta “suspender a única fonte de verdade no Brasil”, dizendo que “As pessoas querem saber a verdade”.

Musk ainda debocha de Alexandre de Moraes com uma publicação escatológica.

Elon Musk faz piada escatológica com Alexandre de Moraes


A rede X respondeu diretamente a intimação de Alexandre de Moraes na rede.

:“Suas ações são incompatíveis com um governo democrático”, diz o texto.
Confira:

Noite passada, Alexandre de Moraes ameaçou nosso representante legal no Brasil com prisão se não cumprirmos suas ordens de censura. Ele fez isso em uma ordem secreta, que compartilhamos aqui para expor suas ações.

Apesar de nossos inúmeros recursos ao Supremo Tribunal Federal não terem sido ouvidos, de o público brasileiro não ter sido informado sobre essas ordens e de nossa equipe brasileira não ter responsabilidade ou controle sobre o bloqueio de conteúdo em nossa plataforma, Moraes optou por ameaçar nossa equipe no Brasil em vez de respeitar a lei ou o devido processo legal.

Como resultado, para proteger a segurança de nossa equipe, tomamos a decisão de encerrar nossas operações no Brasil, com efeito imediato.

O serviço X continua disponível para a população do Brasil.

Estamos profundamente tristes por termos sido forçados a tomar essa decisão. A responsabilidade é exclusivamente de Alexandre de Moraes.

Suas ações são incompatíveis com um governo democrático. O povo brasileiro tem uma escolha a fazer – democracia ou Alexandre de Moraes”.

2 comentários

  1. Jusst wqnt to say youyr artticle iis aas surprising.

    Thhe clarity ffor your submit iis just cool and i ccan think
    you’re aan expert on tyis subject. Fine tolgether with
    your permssion allkw mme to seize ypur RSS fed to stay updated with
    imminent post. Thank yoou a miullion and pease continue tthe
    enjoyble work.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *