Disputa pela herança está longe de acabar e envolve investigação sobre um quarto filho do apresentador e brigas entre familiares
A mãe dos três filhos do apresentador de televisão Gugu Liberato, Rose Miriam Di Matteo renunciou ao pedido de reconhecimento de união estável com o apresentador e abriu mão de 50% do patrimônio deixado por ele.
Gugu faleceu em 2019 e deixou testemunho excluindo a mãe de seis filhos. A renúncia, protocolada no dia 21 de agosto, põe fim a uma disputa familiar e judicial pelo acesso de Rose a parte da herança de Gugu, estimada em R$ 1 bilhão.
A briga pela fortuna timha, de um lado, a mãe dos filhos de Gugu tentando provar uma união estável com o apresentador após ter sido deixada de fora do testamento. Ela era apresentada por Gugu como “minha família” e é apoiada pelas duas filhas, Sofia e Marina.
E, do outro lado, estavam João Augusto, filho mais velho de Rose e Gugu, a irmã de Gugu, Aparecida Liberato, e os sobrinhos, que queriam seguir o testamento deixado pelo apresentador. A família está dividida . O Filho de Gugu, João está contra brigando pata impedir a própria mãe de ter direito à metade do dinheiro deixado pelo morto.
Segundo Rose e as filhas, ela e Gugu teriam constituído uma família em meados de 2000 e se conheciam desde os anos 80, quando ela trabalhou como secretário de palco o apresentador. Os dois tiveram três filhos: João Augusto e as gêmeas Sofia e Marina.
A Justiça de São Paulo bloqueou nesta semana, a parte da herança deixada pelo apresentador após pedido da defesa de Ricardo Rocha, um empresário da capital paulista diz ser um quarto filho do apresentador.
Rocha se manifestou na Justiça depois de um acordo extrajudicial registrado em cartório pelos nove herdeiros, entre eles filhos e sobrinhos, em 16 de agosto, mesmo com uma ação em andamento.
Para embolar ainda mais a divisão do dinheiro de Gugu,
Há ainda um processo, que corre em segredo de Justiça, sobre uma alegada relação homossexual de Gugu Liberato com o chef de cozinha Thiago Salvático. O homem também pede o reconhecimento de união estável com o apresentador.
Thiago declarou na Justiça em dezembro de 2022, que teve um relacionamento com Gugu de novembro de 2016 até a morte dele, em novembro de 2019, que ocorreu dentro de casa, quando Gugu fii consertar um ar condicionado e despencou do forro do teto da cozinha, morrendo diante de Rose e seus filhos, nos EUA.
Gugu morreu em 21 de novembro de 2019, em Orlando, na cada de seus filhos e Rose, mas no testamento, ele se identificava como estado civil solteiro e deixou parentes e os três filhos como herdeiros, num total de nove pessoas.
A partilha do espólio entre os herdeiros foi lavrada em 16 de agosto deste ano e registrou que os três filhos receberiam cada um 25%, os herdeiros testamentários, 5%, e a mãe do apresentador, uma renda vitalícia paga pelos herdeiros.
No entanto, o comerciante Ricardo Rocha, que afirma ser fruto de um relacionamento que o apresentador teria tido ainda adolescente na capital paulista nos anos 1970, move uma ação de investigação de paternidade. Ele pede exame de DNA com a mãe de Gugu e os filhos.
Ao saber do acordo feito em cartório, a defesa de Rocha pediu à Justiça o bloqueio de parte do patrimônio de Gugu na proporção que caberia a ele ao fim da ação e se caso for comprovado que ele realmente é o quarto filho.
O pedido da defesa de Ricardo citou que o inventário extrajudicial é “deslealdade processual” e poderia ocorrer a “possibilidade de evasão do patrimônio”. “A análise de má-fé processual será feita no julgamento”, registrou o magistrado na quarta-feira (28).
Os três filhos do apresentador foram avisados da investigação sobre o suposto filho a mais, por um oficial de Justiça assim que entraram na sala da audiência na 9ª Vara da Família em 2023.
O empresário do ramo automotivo afirmou que não teve a suposta paternidade escondida pela mãe.
“Sei desde criança. Tive uma oportunidade de ir conhecê-lo quando ainda era criança, por volta dos 10 ou 12 anos, mas eu não queria. E se tornou um tabu na minha família, de não querer falar sobre esse assunto. Sou uma pessoa meio reservada. Só fiz agora [a ação na Justiça] para tirar essa dúvida. Meu problema maior não é nem financeiramente. Meu problema é tirar essa dúvida. Tem essa questão de dinheiro por trás que envolve muita coisa, mas não é o meu caso.” “Quem nunca quis ir atrás fui eu. Pela minha família, a gente teria feito isso desde criança”, disse.
Ricardo nasceu em outubro de 1974. À época, a mãe trabalhava como babá em São Paulo para uma família e teria conhecido Gugu em uma padaria, quando ainda não era apresentador de TV. Ele tem outros três irmãos e vive em São Paulo. A mãe dele está viva e teve outros três filhos. Ela afirma que Ricardo é filho de Gugu.
[…] disputa que questiona os bens deixados em testamento pelo apresentador. Em 21 de agosto deste ano, Rose Miriam Di Matteo, mãe dos três filhos de Gugu, renunciou ao processo que pedia 50% do patrimônio e o reconhecimento de união […]