Ministro de Direitos Humanos de Lula é acusado de assediar até colega, ministra da Igualdade Racial, entre outras vítimas

Sílvio Almeida não se manifestou sobre relato recebido pela organização Me Too Brasil. Uma das vítimas seria Anielle Franco, irmã de Marielle Franco

O ministro dos Direitos Humanos, Silvio Almeida, foi denunciado à organização Me Too Brasil por supostos episódios de assédio sexual contra mulheres.

O Me Too Brasil, que acolhe vítimas de violência sexual, confirmou ter sido procurado por mulheres que relataram supostos episódios de assédio sexual praticados pelo ministro. A coluna contatou a organização após receber denúncias de suposta prática de assédio sexual por Silvio Almeida contra a ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, além de outras mulheres.

Anielle não quis comentar os relatos sobre o suposto assédio contra ela.

O comunicado do Me Too que confirma as denúncias contra o ministro, no entanto, preserva os nomes das denunciantes.

“A organização de defesa das mulheres vítimas de violência sexual, Me Too Brasil, confirma, com o consentimento das vítimas, que recebeu denúncias de assédio sexual contra o ministro Silvio Almeida, dos Direitos Humanos”, diz trecho da nota.

De acordo com a entidade, as mulheres buscaram apoio por meio dos canais de atendimento da organização, onde receberam suporte psicológico e jurídico. O movimento acrescenta que elas decidiram confirmar o caso à imprensa, cientes das dificuldades em obter respaldo institucional para validar as denúncias.

Um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *