Walkie-talkies, smartphones e painéis solares também explodem no Líbano deixando milhares de feridos e ao menos 3 mortos

Dispositivos de conversa por voz, placas solares, Walkie-talkies e outros eletrônicos com utilização de ondas de rádio explodiram depois de pagers do Hezbollah

Segundo a TV Al Jazeera um novo ataque cibernético atinge diversas cidades terroristas logo após um dia que pagers usados pelis terroristas do Hezbollah explodiram no Líbano.

Desta vez, vários “walkie-talkies” do grupo extremista foram detonados nesta quarta-feira (18) em Beirute e no sul do Líbano. Três pessoas morreram e e milhares ficaram feridas, de acordo com a agência de notícias estatal libanesa.

Segundo a Al Jazeera, milhares de outros dispositivos eletrônicos também estaexplodindo no Líbano.

As explosões atingiram a capital libanesa e o sul do país. Há relatos de que as explosões ocorreram durante os funerais das vítimas do ataque aos pagers.

Equipamentos eletrônicos explodem no Líbano depois de série de explosões em Pagers. Há relatos de Smartphones, placas solares e Walkie-talkies explodindo

Pelo menos 12 pessoas morreram e quase 2,8 mil ficaram feridas na terça-feira (17) nas explosões quase simultâneas de dispositivos de mensagens do tipo pager usados por membros do grupo xiita Hezbollah, em diversas localidades do Líbano e em parte da Síria. Duas crianças estão entre os 12 mortos.

Cerca de 1.800 pessoas foram hospitalizadas, e 460 delas precisaram de cirurgia devido a ferimentos graves, segundo a agência nacional de notícias do Líbano.

Segundo a agência árabe Al Jazeera, o incidente teria ocorrido após os dispositivos do grupo radical libanês terem sido invadidos e hackeados.

No entanto, especialistas em tecnologia também trabalham com a hipótese de que os dispositivos tenham sido sabotados por agentes israelenses infiltrados no Hezbollah. Aparelhos foram produzidos pela empresa taiwanesa Gold Apollo.

Fontes do governo libanês disseram à agência Reuters que os dispositivios atingidos nesta quarta também foram adquiridos há cinco meses, na mesma época em que o grupo comprou os pagers que explodiram na terça, em um ataque coordenado que matou 12 pessoas e feriu quase 3.000.

Criados na Segunda Guerra Mundial, os “walkie-talkies” são dispositivos de troca de mensagens de voz que mandam e recebem mensagem entre si via ondas de rádio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *