Total Linhas aéreas quer operar transporte de passageiros inicialmente com aviões C919

Aeronaves C 919 têm capacidade para 168 passageiros

A empresa Total Linhas aéreas terá uma reunião na China, em outubro deste ano, agendado pela Comac, fabricante do avião C 919.

O CEO da Total Linhas aéreas, Paulo Almada disse que a intenção da aérea é trazer para a sua frota 4 aviões deste modelo.

Paulo Almada pretende ampliar os voos da Total Linhas Aéreas com transporte de passageiros

O modelo C19 tem capacidade para transportar 168 passageiros e é o maior avião fabricado na China.

Total Linhas aéreas negocia 4 unidades do C 919, recém lançado pela Comac

“Estamos buscando a expansão de nossas operações no Brasil e América do Sul com a implementação de um sistema inteligente e seguro de transporte de passageiros com excelência e qualidade que o público nacional merece”.

Segundo o CEO da Total, as quatro aeronaves serão compradas no modelo ACMI e poderão inclusive serem utilizadas em parcerias com outras empresas aéreas.

A Total Linhas Aéreas articula e acredita que as negociações com a empresa chinesa também possa surtir um efeito colateral de abertura de negociações entre empresas brasileiras e chinesas para a compra e venda de aeronaves de grande porte.

A Embraer hoje tenta entrar no mercado Chinês com a venda de modelo Embraer Air E2 .

“Esta seria uma estratégia geopolítica. Trazer aeronaves chinesas para o ocidente, pode abrir espaço para negociações com empresários asiáticos, abrindo espaço para que a Embraer amplie seus negócios na China”, pontua Paulo Almada.

A Comac lançou a aeronave em 2023, cada uma com capacidade para até 168 assentos em duas classes, executiva e econômica, e com autonomia para voar entre cinco a seis horas. O avião é um concorrente direto dos Airbus A320 e Boeing 737 e custa cerca de US$ 108 milhões por aeronave.

A empresa chinesa não nega suas pretensões de concorrer com as gigantes do ramo e parece ter conquistado a primeira empresa no Brasil.

A Total Linhas Aéreas iniciou sua carreira como táxi aéreo e atuou nesse setor até 1996, quando obteve autorização do então DAC (Departamento de Aviação Civil, ligado à Aeronáutica) para realizar voos regulares de passageiros e carga.

A empresa chegou a ter uma frota considerável de turboélices ATR 42 e ATR 72 além de jatos cargueiros Boeing 727.

Em 2023 a aérea passou por reformulações administrativas e societárias que estão promovendo essa nova empreitada no transporte de passageiros.

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