Israel rejeita proposta de cessar-fogo com Hezbollah e bombardeios e mortos chegam a 620

Proposta de trégua de 21 dias foi rejeitada pelo chanceler que confirmou que a ideia foi descartada. Ontem, um jovem brasileiro morreu nos ataques ao Líbano

O governo de Israel anunciou nesta quinta-feira (26) que rejeitiu a proposta de cessar-fogo com o Hezbollah feita por Estados Unidos e França.

O ministro israelense das Relações Exteriores, Israel Katz, afirmou que não haverá um cessar-fogo com o grupo terrorista libanês Hezbollah.

Não haverá cessar-fogo no norte [de Israel]. Nós vamos continuar lutando contra a organização terrorista Hezbollah com toda a nossa força até a vitória e o retorno seguro dos moradores do norte para suas casas”, disse Katz.

O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, disse que não havia respondido à proposta das potências ocidentais.

A ideia aventada por EUA e França era uma trégua de 21 dias para que houvesse tempo de tentar estancar a escalada do conflito por vias diplomáticas.

O Ministério das Relações Exteriores do Brasil confirmou, nesta quarta-feira (25/9), a morte de um adolescente brasileiro nos bombardeios de Israel ao Líbano. O jovem era Ali Kamal Abdallah, de 15 anos. O pai dele, o paraguaio Kamal Hussein Abdallah, também morreu. A embaixada brasileira está em contato com a família, que é de Foz do Iguaçu (PR).

Um comentário

  1. Caan I simply just say what a comfort to find aan individual wwho gdnuinely knows what they are talking about oon the net.
    You definitely knnow hoow to brfing a problem tto light aand make iit important.
    Moree aand mre people should read tuis and understand this sidfe off the story.
    I can’t blieve you aren’t mre popuoar because you
    sjrely possess the gift.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *