Exército do Líbano responde a ataques de Israel e entra na guerra

Forças Armadas libanesas disseram que atiraram após israelenses atacarem um posto do Exército do Líbano e matarem um soldado

Quase duas semanas após Israel invadir o território libanês, as Forças Armadas do Líbano reagiram nesta quinta-feira (3) pela primeira vez à ofensiva e dispararam contra soldados israelenses.

Segundo as Forças Armadas do Líbano, militares libaneses reagiram depois que um grupamento de Israel atacou um posto militar do Exército libanês. O ataque deixou um soldado do Líbano morto.

Israel vinha enfrentando até agora, apenas integrantes do grupo xiita Hezbollah e o exército iraniano, visto que o sul do Líbano é dominado pelo grupo e é o local onde está a maioria dos soldados, das armas e dos mísseis.

Hezbollah é patrocinado e financiado pelo Irã e ambas as forças armadas estão combatendo Israel; no entanto, o exército libanês deixou claro que não faz parte do conflito, e que os ataques foram feitos como autodefesa.

Segundo o Ministério da Saúde do Líbano, os bombardeios de Israel ao país, em menos de duas semanas, deixaram 1.974 pessoas mortas e mais de 6 mil feridas. Dos mortos, 127 eram crianças.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *