Motorista esperava equipe sozinha no carro em São Bernardo de Campo, onde o presidente irá votar no domingo
Ladrões roubaram um carro que estava sendo usado por uma equipe do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República na tarde desta sexta-feira (4).
Uma dupla de assaltantes levou, junto com o carro, documentos da equipe, credenciais, aparelhos e colete à prova de balas em São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo.
A equipe do GSI fazia uma varredura preventiva para garantir a segurança do presidente na Escola Estadual João Firmino Correia de Araújo, onde Lula irá votar no domingo (6).
Segundo o boletim de ocorrência, a vítima estava no veículo, na Rua Maria Azevedo Florence, no bairro Assunção, quando foi abordada por dois homens armados, que bateram na janela do carro e a mandaram sair.
Os ladrões, armados com revólveres, renderam a motorista que contou à polícia que saiu do carro e teve o automóvel levado também com vários pertences pessoais, como o celular. A dupla mandou que ela dissesse a senha de desbloqueio do aparelho.
A Polícia Militar foi chamada à área, mas ninguém foi preso.
Ainda segundo o boletim de ocorrência, no veículo, modelo T Cross sem seguro, havia uma mala com roupas e calçados, uma mochilas com notebooks, óculos, coldre e porta-carregador, uma maleta com pins de identificação para eventos presidenciais, um terno cinza, carteira, CNH, funcional da Marinha, dois cartões de crédito e crachás da Presidência.
Também havia bateria de rádio, celular, caderno operacional, dois relógios de pulso, um colete balístico, , fone de ouvido e um Iphone.
O caso foi registrado como roubo em São Bernardo do Campo, com quatro vítimas.
Segundo o GSI, o veículo era alugado e prestava serviço à equipe da Presidência.
A única pessoa presente no veículo, no momento da ação criminosa, era a motorista da locadora.