Usuários da Vivo relatam apagão total da operadora e reclamam de prejuízos
A falta de rede telefônica e internet estão entre as principais reclamações de clientes da operadora de telefonia celular Vivo que estão sofrendo sem o sinal da operadora desde a quinta-feira (15).
Os usuários da Vivo relataram problemas de instabilidade com a operadora em diferentes parte do Brasil, afetando serviços como ligações e uso de internet.
“Não consigo acessar a internet, não tem como fazer ligações e está um caos, me trazendo prejuízos e isolamento em meus negócios”, reclama um dos moradores de Brasília, Guilherme Campos.
A inconstância da operadora tem provocado ausência ou rede telefônica fraca, falta de internet móvel e fixa e até mesmo problemas em realizar recargas.
Os problemas com a operadora começaram a surgir na manhã desta terça-terça-feira, segundo o site Downdetector, que exibe instabilidades em plataforma e empresas de tecnologia.
Problemas técnicos envolvendo a Vivo começaram a surgir por volta das 8h de ontem. O pico de reclamações aconteceu às 16h24, com 601 notificações enviadas ao site.
As localidades com mais relatos, segundo o Downdetector, foram Brasília, Cuiabá, Belo Horizonte, São Paulo, Campo Grande, Goiânia, Pelotas, Porto Alegre e Rio de Janeiro.
Os relatos indicam que as quedas não afetaram apenas um tipo de serviço, mas tanto conexões móveis quanto de fibra ótica. Em muitos casos, houve lentidão na rede, enquanto em outros houve a queda total no serviço.
Usuários expressaram frustração nas redes sociais e na própria plataforma Downdetector.
Um dos relatos veio do usuário Marcelo Lopes, que destacou problemas com a rede Vivo Fibra: “Vivo Fibra oscilando em Cuiabá. Tentei acionar o suporte técnico pelo aplicativo, mas dá erro”.
O meu celular também ficou sem sinal da Internet.