Investimento foi de mais de R$ 12 milhões destinados para a Educação Infantil
.O governador Ibaneis Rocha (MDB) inaugurou, na manhã desta quarta-feira (24), o primeiro Centro de Educação Infantil (CEI) do Riacho Fundo II.
A vice-governadora, Celina Leão (PP) visitou todas as instalações dos dois andares do prédio.
O primeiro Centro de Educação Infantil do Riacho Fundo II tem capacidade para 260 alunos
O prédio foi construído pela Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap). A escola está localizada na QN 12, na Avenida Parque do Riacho, vai atender crianças entre 4 e 5 anos de idade em período integral. O investimento com a construção totaliza mais de R$ 12 milhões.
“Com a entrega dessa escola lindíssima, a gente complementa um trabalho que era necessário se fazer nessa cidade para que as crianças não ficassem sendo transportadas para estudar em outros locais”, destacou Ibaneis.
“Sempre digo para a secretária de Educação que quando a gente está entregando escola e creche, a gente fica sempre com o coração em festa, porque a gente sabe o tanto que a gente contribui para a educação dessas crianças e para o futuro da nossa cidade e do nosso país”, completou o governador.
Já a vice-governadora Celina Leão pontuou que o investimento em educação vai além do presente. “É um ganho muito grande para a população. Promover uma educação de qualidade é um compromisso fundamental da nossa gestão, liderada pelo governador Ibaneis Rocha. Mais que garantir um direito básico, quando investimos na educação, estamos dando condições para termos um futuro melhor na nossa cidade”, disse.
A edificação tem dois pavimentos, com 14 salas de atividades, laboratório de informática, sala de recurso, brinquedoteca, auditório e espaço multiuso, além de outras instalações para suporte pedagógico e administrativo.
A obra foi construída com o recurso da Fonte 100, do GDF, e mobiliada com dinheiro de emenda parlamentar.
Para promover a acessibilidade e segurança, foram construídas rampas de acesso, calçadas, playgrounds, sanitários adaptados, entre outras instalações, conforme a norma NBR 9050.