Próximo jogo será em Montevideu e Penhorol precisa marcar 5 gols para levar a disputa para os pênaltis ou fazer 6 gols no Botafogo
O Botafogo deu aula de futebol no estádio Nilton Santos, e atropelou o Peñarol com uma goleada de 5 a 0 em uma noite histórica.
O jogo era o primeiro decisivo para a vaga na final da copa Libertadores das Américas.
Os cariocas se aproximam do sonho do título inédito de conquistar a copa.
O venezuelano Savarino abriu o placar com um chute cruzado, o zagueiro argentino Alexander Barboza cravou o segundo golpe após agarra-agarra na área e o próprio meia-atacante finalizou os uruguaios com um chute forte.
Luiz Henrique e Igor Jesus também marcaram e completaram o 5 a 0.
O ponta fez um golaço de cobertura, enquanto o atacante aproveitou rebote do goleiro e, de cabeça, coroou a noite histórica.
Os dois times voltarão a se enfrentar na semana que vem para decidirem a vaga para disputar a decisão do torneio continental na outra quarta (30).
O jogo de volta será disputado no Campeón del Siglo, em Montevidéu. O Peñarol precisa vencer por cinco gols de diferença para levar para os pênaltis ou por seis ou mais gols para avançar e deixar o Botafogo de fora da final.
A outra vaga para a final da Libertadores está sendo disputada entre o o River Plate e o Atlético Mineiro. Os mineiros fizeram 3 a 0 no jogo de ida da semifinal, disputado na terça (22), e farão o jogo de volta com vantagem.