Colisão em Teófilo Otoni e envolveu um carro de passeio. O ônibus saiu de São Paulo na sexta (20) e tinha como destino Vitória da Conquista (BA).
Um acidente envolvendo três veículos deixou 38 mortos na madrugada deste sábado (21), na altura do KM 285 da BR-116, em Lajinha, município de Teófilo Otoni.
Um ônibus com 45 passageiros e vindo de São Paulo estourou o pneu, o que fez o motorista perder o controle do veículo e bater contra uma carreta. Com isso, um carro colidiu com a carreta.
Segundo o Corpo de Bombeiros, a colisão ocorreu às 3h30 e envolveu o ônibus, a carreta que transportava uma pedra de granito e o carro.
Segundo autoridades, 13 pessoas do ônibus saíram com vida e foram encaminhadas para atendimento médico.
Segundo prefeitura, treze feridos foram levados para dois hospitais e a uma upa de Teófilo Otoni. As três pessoas que estavam no carro ficaram gravemente feridas.
Com a colisão, o ônibus pegou fogo.
Já de acordo com a Polícia Rodoviária Federal, informações preliminares e vestígios no local demonstram que possivelmente um grande bloco de granito se soltou da carroceria da carreta e atingiu o ônibus que seguia na rodovia, em sentido contrário.
Logo após o impacto da pedra com o ônibus ocorreu um grande incêndio.
pista ficou totalmente interditada por aproximadamente 6 horas. O trânsito foi liberado no fim da manhã e segue em esquema de ‘pare e siga’.
A polícia ainda investiga as circunstâncias do acidente.
A batida ocorreu na localidade de Lajinha, no km 286 da BR 116, no município de Teófilo Otoni.