Terrorismo atinge Réveillon nos EUA com 10 mortos e trinta feridos por atropelamento. Polícia matou autor do ataque em troca de tiro

Uma caminhonete atropelou em alta velocidade a multidão em Bourbon Street, e o motorista, após sair do automóvel, começou a atirar

A Polícia de New Orleans informou que o motorista apontado como responsável por atropelar uma multidão nos Estados Unidos, foi morto nesta quarta-feira (1º/1).

O atropelamento resultou na morte de 10 pessoas e deixou 30 feridos. O homem morreu após um tiroteio com a polícia. As informações são de uma autoridade federal e foram divulgadas pelo jornal The New York Times.

Ao menos 10 pessoas foram mortas após serem atropeladas na Canal Street e na Bourbon Street.

De acordo com a agência de preparação para desastres da cidade, o acidente ocorreu horas após as comemorações de Ano-Novo. O incidente está sendo investigado como um ato terrorista.

Uma caminhonete atropelou em alta velocidade a multidão em Bourbon Street, e o motorista, após sair do automóvel, começou a atirar. A polícia revidou os disparos.

As autoridades locais informaram que o motorista é um homem que atingiu intencionalmente as pessoas com uma caminhonete. “Este homem estava tentando atropelar o máximo de pessoas possível”, informou a superintendente do Departamento de Polícia de Nova Orleans, Anne Kirkpatrick.

Kirkpatrick informou ainda que o homem demonstrou um comportamento altamente intencional antes de abrir fogo contra os policiais.

Homem abriu fogo contra polícia logo após atropelar multidão em New Orleans

A prefeita de Nova Orleans, LaToya Cantrell, classificou o incidente como um “ataque terrorista”. O caso foi assumido pelo FBI, com a agente especial Alethea Duncan à frente da investigação. As autoridades informaram que um dispositivo explosivo improvisado estava sendo analisado no local.

O FBI informou que o caso está sendo investigado como um ato de terrorismo.

Um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *