Fogo já matou 5 e ameaça Calçada da Fama e letreiro icônico de Hollywood

Mais de 150 mil pessoas foram forçadas a deixar suas casas e cerca de 1,5 mil estruturas foram destruídas

O fogo em Los Angeles já é uma tragédia sem precedentes.  Incêndios históricos devastam a cidade.

Desta vez, mais de 150 mil pessoas foram forçadas a deixar suas casas e cerca de 1,5 mil estruturas foram destruídas – com números ainda sendo apurados.

Bombeiros lutaram contra vários incêndios durante a noite, enquanto ventos fortes, com rajadas de até 160 km/h, alimentaram três grandes incêndios florestais no Condado de Los Angeles.

Fogo se aproxima de letreiro de Hollywood em Los Angeles

Os moradores de Los Angeles, no estado da Califórnia, na costa oeste dos Estados Unidos, enfrentam problemas até como falta de água por conta do fogo.

Um novo foco de incêndio surgiu na região de Los Angeles, na noite desta quarta-feira (8), com chamas em um parque de Hollywood Hills. A polícia emitiu uma ordem de retirada que inclui uma área que fica perto da icônica Calçada da Fama.

Bombeiros combatem o incêndio de Eaton em Altadena na quarta-feira.
 (Jason Armond/Los Angeles Times)

A palavra mais ouvida na cidade é “apocalipse” e muitas áreas parecem zonas de guerra. A sensação é de medo e de impotência diante das chamas que se espalham, em diferentes pontos da cidade.

Já são quase 30 mil hectares queimados, em duas regiões principais: Pacific Palisades, no litoral norte da cidade – região conhecida por ter as mansões de vários famosos – e mais a nordeste, em Pasadena. Pelo menos cinco pessoas já perderam a vida.

Os cinco corpos foram encontrados em três estruturas em Altadena, onde o 
incêndio de Eaton explodiu na terça-feira à noite, dando aos moradores pouco tempo para fugir. Estima-se que mais de 1.000 estruturas foram destruídas no 
incêndio de Palisades e outras 1.000 danificadas ou destruídas no incêndio de Eaton, de acordo com o Departamento de Bombeiros do Condado de Los Angeles.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *