Paulo Seghetto pilotava a aeronave que pertence à família Fries. Avião saiu de Mineiros e explodiu na Praia do Cruzeiro
A explosão do avião que aconteceu na manhã desta quinta-feira (9), na Praia do Cruzeiro em Ubatuba deixou uma pessoa morta.
O piloto morreu após o avião explodir em uma tentativa de aterrissagem mal sucedida no litoral de São Paulo.
O piloto é Paulo Seghetto, de Goiânia. A informação foi confirmada por um funcionário do Aeroporto Municipal de Mineiros.
O avião pertence à família Fries, bastante conhecida no interior goiano. Estavam no avião a filha, Mireylle Fries, o genro e netos da fazendeira Maria Fries.
A Rede Voa, que administra o aeroporto, informou que o avião saiu do Aeroporto Municipal de Mineiros, e tentou pousar em Ubatuba, mas que “as condições meteorológicas eram degradadas, com chuva e pista molhada”. A Santa Casa de Ubatuba informou à TV Globo que os feridos estão estáveis, em atendimento.
A aeronave, com matrícula PR-GFS e modelo 525, pertence à família Fries, que tem grande importância em Goiás. Entre os proprietários da aeronave, está o produtor rural Nelvo Fries. Também constam como proprietários no sistema da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) a Maria Gertrude Fries, Mireylle Fries, Celso Fries, Leyna Fries e Crystopher Fries.
A família Fries produz soja e realiza um projeto ambiental para replantio de árvores nativas da região. Ao todo, mais de 2 milhões de árvores já foram replantadas.
É na fazenda da família que nasce o Rio Araguaia.
Cinco pessoas estavam na aeronave e uma foi ferida em solo:
- O piloto, que morreu depois de ser retirado das ferragens em parada cardiorrespiratória e passar por tentativa de reanimação;
- Os passageiros resgatados são um casal e duas crianças, todos da família Fries;
- Uma pessoa que estava na orla foi socorrida pelo Samu e teve uma fratura.