Homem de 25 anos foi encontrado morto e mulher de 20 está sendo procurada por bombeiros que sobrevoavam região do Ribeirão Grande com helicóptero
Um homem morreu durante as fortes chuvas registradas em Guaratuba, no litoral do Paraná. O corpo dele foi encontrado após buscas na tarde deste sábado (8), em uma localidade chamada Ribeirão Grande. A informação foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros, que também divulgou estar procurando uma mulher, de 20 anos, que está desaparecida.
As vítimas, que não tiveram os nomes divulgados, são moradoras da região da Limeira, área rural da cidade. Também não foi informada a causa da morte.
Aproximadamente 3 mil pessoas foram afetadas diretamente ou indiretamente pelas chuvas, de acordo com a Defesa Civil.
Conforme o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), Guaratuba registrou 42,8 milímetros de chuva na sexta-feira (7). Até as 16h deste sábado, foram mais 25,2 milímetros.
![](https://bsbrevista.com.br/wp-content/uploads/2025/02/17390560773691636507974693601448.jpg)
Durante a madrugada, dez alunos, o monitor e o motorista de um ônibus escolar ficaram ilhados dentro do veículo. Eles estudam no turno da noite, no Ensino Médio, e estavam voltando para casa.
Todos foram retirados do local quando o nível da água abaixou, segundo o Corpo de Bombeiros.
A Prefeitura de Guaratuba confirmou a cabeceira da ponte sobre o Rio Cubatão rompeu e que a ponte da Limeira foi comprometida.
Antonina, Morretes e Paranaguá também registraram estragos causados pelo volume de chuva. O acumulado superou 150 mm, de acordo com a Defesa Civil.
A Serra do Mar registrou dois deslizamentos (pedras e sedimentos) durante a madrugada, na altura dos km 14 e 41 da BR-277. Os trechos chegaram a ser interditados totalmente, mas já contam com desvios. No local foi implantada uma operação especial pela concessionária EPR e PRF.
Na PR-508 – Alexandra-Matinhos, houve o alagamento de um trecho da rodovia, na altura do km 02, bloqueando o tráfego nos dois sentidos. O mesmo ocorreu na PR-407, na altura do km 1,2, onde a água invadiu a rodovia. Os dois trechos já foram liberados pela EPR.
![](https://bsbrevista.com.br/wp-content/uploads/2023/11/Vale-das-cachoeiras-anuncio-Bsb-Revista.jpg)