Governador do DF deu declaração durante a criação da Secretaria Extraordinária
O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB) instituiu, nesta terça-feira (11), a Secretaria Extraordinária do Entorno do Distrito Federal, que será comandada pelo advogado Cristian Viana.
Ibaneis explicou a atribuição da nova pasta, falou em integração entre os governos do DF e de Goiás e mencionou sua relação com o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil).
A solenidade foi realizada no Salão Branco do Palácio do Buriti. Durante o evento, o governador do DF disse que decidiu fundar a pasta para auxiliar os prefeitos do Entorno no início de seus mandatos após as eleições de 2024.
Segundo Ibaneis, o objetivo é claro para elaborar políticas públicas aos 1,5 milhão de moradores dos municípios goianos,
![](https://bsbrevista.com.br/wp-content/uploads/2025/02/1739362201798974293895506136352.jpg)
O governador exaltou a interlocução entre os governos do DF e de Goiás e disse ter um bom trâmite com o governador goiano Ronaldo Caiado (União Brasil).
“Em que pese os embates, Caiado e eu somos muito duros em nossas posições, mas a gente sempre consegue se entender no fim das contas. Tenho muito respeito pelo governador Caiado.”
Ibaneis citou a importância do diálogo entre as seguranças públicas de Goiás, Minas Gerais e Distrito Federal e disse que os índices criminais têm caído.
“Nós sabemos que o crime organizado entrava pelas portas de Goiás para poder chegar aqui na capital da República. Hoje, graças a esse trabalho exitoso do governador Caiado, a gente conseguiu diminuir a criminalidade do Entorno, o que impacta na segurança do DF”, afirmou o governador.
![](https://bsbrevista.com.br/wp-content/uploads/2023/11/Vale-das-cachoeiras-anuncio-Bsb-Revista.jpg)