Celina diz que é “Revoltante e inaceitável” estupro em carro de app e parabeniza PCDF

Motorista foi preso em rápida ação da 24ª Delegacia de Polícia

A vice-governadora do Distrito Federal, Celina Leão (PP), disse que o estupro de uma jovem de 19 anos por um motorista de aplicativo, na madrugada deste domingo (23), é um “crime brutal”. “Revoltante e inaceitável”.

Celina Leão e secretário de segurança Sandro Avelar

Celina informou que foi determinada à Secretaria de Segurança Pública do DF a mobilização de “todos os esforços para identificar e prender imediatamente o criminoso”.

O motorista de aplicativo  João Pedro Gomes da Silva foi preso em Alexânia (GO), município localizado a 85 quilômetros de Brasília.

Motorista de aplicativo  João Pedro Gomes da Silva foi preso

“No Distrito Federal, não há espaço para impunidade. Vamos agir com rigor para garantir que esse estuprador responda por seus atos e que nenhuma mulher tenha seu direito à segurança violado”, disse a vice-governadora, em sua página em rede social.

Segundo a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), a mãe da vítima contou que ela estava em um aniversário na casa de um amigo do irmão, em Samambaia (DF), na noite de sábado (22) e que por volta das 23h20, pediu o transporte no aplicativo 99 para retornar para casa, em Ceilândia.

O estupro teria ocorrido no trajeto para a residência da jovem, que foi deixada no local marcado pelo motorista, à 0h11.

A mãe da vítima a levou para a 24ª Delegacia de Polícia (Ceilândia) para registro do boletim de ocorrência de estupro. A jovem foi encaminhada ao hospital porque estava sangrando e chegou a desmaiar.

O homem dirigia um Honda Civic branco. A 24ª DP agiu rapidamente no caso e localizou o motorista. Ele estava em casa após o crime, e foi a esposa dele quem abriu a porta para os policiais.

João Pedro foi levado para a Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam) II.

Segundo informações, João Pedro Gomes da Silva35 anos, planejava lavar o carro após o crime.

O celular e o carro do suspeito foram enviados para a perícia. João teria admitido informalmente uma relação, mas alegou ter sido consensual. Depois preferiu não depor oficialmente e ficou calado.

Depois da prisão, Celina Leão parabenizou a Polícia Civil do Distrito Federal. “A resposta da nossa polícia foi rápida e eficiente! O motorista de aplicativo acusado de estuprar uma jovem de 19 anos, aqui no DF, já está preso. Parabéns à @pcdf_oficial pelo excelente trabalho na busca por justiça e segurança para nossa população! #Segurança #Justiça #PCDF”, escreveu a vice-governadora.

O aplicativo 99 bloqueou o motorista João Pedro Gomes da Silva após ele ser preso.

A assessoria da empresa lamentou o crime e informou, em nota, que possui política de repúdio e tolerância zero contra assédio e violência sexual.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *