Ex-presidente está internado em Natal no Rio Grande do Norte por complicações geradas por facada
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) será transferido de Natal para Brasília em um avião com UTI aérea.
A informação foi dada , pelos médicos responsáveis pelo atendimento ao ex- mandatário no Hospital Rio Grande, em Natal.
Jair Bolsonaro está internado desde a tarde de sexta-feira (11) depois de ser transferido de helicóptero do interior atéa capital do Rio Grande do Norte.
Segundo um boletim médico, divulgado no início da tarde deste sábado (11), Bolsonaro decidiu em conjunto com a família e do seu médico pessoal, ser transferido para o Hospital DFStar em Brasília.
O quadro de distensão abdominal foi amenizado, mas ainda persiste e o ex-presidente tem uma situação estável de saúde, manrendo o bom humor. Segundo o bolerim, ele teve uma boa noite, com mais de 8 horas de sono, porém ainda não tem previsão de alta.
O médico Cláudio Birolini, que acompanha o ex-presidente em São Paulo e chegou a Natal na madrugada deste sábado (12), disse que o problema de saúde do presidente tem relação com a facada que ele sofreu durante um atentado em 2018 e as cirurgias realizadas posteriormente.

“Ficou claro que é um quadro de suboclusão intestinal, que respondeu positivamente às medidas terapeuticas adotadas. No momento, nós descartamos a necessidade de uma intervenção cirurgica de emergência, no entanto o quadro que desencadeou tudo isso persiste, portanto ele deve ser avaliado periodicamente para reavaliação das condutas”, afirmou o médico.

