Ofensiva configura um dos dias mais mortais desde que os EUA começaram seus ataques contra grupo extremista apoiado pelo Irã
Os Estados Unidos atacaram um porto comandado pelo grupo extremista Houthis, no oeste do Iêmen, na noite desta quinta-feira (17). A ofensiva matou 58 pessoas, segundo a mídia controlada pelo grupo.
De acordo com a agência de notícias Reuters, a operação configura um dos dias mais mortais desde que os EUA começaram seus ataques contra os militantes apoiados pelo Irã.
A emissora Al Masirah TV informou que os bombardeios, que segundo o exército norte-americano tinham como objetivo cortar uma fonte de combustível do grupo militante Houthi, também feriram 126 pessoas.
“O objetivo desses ataques era enfraquecer a fonte de poder econômico dos Houthis, que continuam explorando e causando grande sofrimento aos seus próprios compatriotas,” disse o Comando Central dos EUA em uma publicação no X.
O governo dos EUA ainda não se manifestou sobre os ataques de quinta-feira e não comentou sobre o número de mortos divulgado pelos Houthis.

