Clara Ganapol Salim tinha 34 anos e morava em Vancouver
Na noite deste domingo (27), o Ministério das Relações Exteriores confirmou a morte da brasileira Clara Ganapol Salim de 34 anos, quando um motorista atropelou uma multidão durante um festival, em Vancouver, no Canadá.
A vítima brasileira do atropelamento morava em Vancouver.
Pelo menos 11 pessoas morreram e mais de 20 ficaram feridas. A tv canadense CBC também confirmou com a polícia que os mortos tinham entre 5 e 65 anos.
O ataque ocorreu por volta das 20h do sábado (26), horário local de Vancouver, o que corresponde a 0h de domingo (27), horário de Brasília. O festival acontecia em um bairro na zona sul da cidade.
O motorista foi detido pelas autoridades, que confirmaram a prisão por meio de uma postagem nas redes sociais. Sua identidade ainda não foi divulgada. Segundo a rede de TV CBC, ele é um homem e tem por volta de 30 anos.

O chefe interino da polícia de Vancouver, Steve Rai, afirmou que o homem estava sozinho e que “era conhecido pela polícia em certas circunstâncias”.
O atropelamento aconteceu durante as comemorações do Dia de Lapu-Lapu, um evento cultural filipino que homenageia o chefe indígena Lapu-Lapu, que liderou a vitória sobre as forças colonizadoras comandadas pelo português Fernão de Magalhães.

