Camisa vermelha da seleção teve 90% de reações negativas em 2 dias

Levantamento da Quaest aponta que foram 24 milhões de menções sobre a cor do uniforme, com 43 milhões de visualizações

Na contramão da história, uma divulgação de uma suposta camisa vermelha para a seleção Canarinho, movimentou a Internet nos últimos dois dias.

A repercussão negativa nas redes sociais sobre uma suposta camisa vermelha da seleção brasileira viralizou nas redes sociais entre segunda-feira (28) e terça-feira (29) e teve 90% de comentários contra a ideia, segundo análise da Quaest divulgada nesta terça (30).

O levantamento mostra que a maioria dos internautas reagiu de forma crítica ou contrária à possibilidade de alteração nas cores tradicionais do uniforme, que são amarela, azul, verde e branca –as cores da bandeira do Brasil.

Até o locutor de jogos da seleção que era da TV Globo, Galvão Bueno, e que agora está na TV Band repercutiu.

Galvão disse que está revoltado com a possibilidade de uma nova cor.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) disse em nota que as imagens que circulam “não são oficiais”.

De acordo com a Quaest, do dia 28 de abril até as 19h do dia 29, foram 24 milhões de menções sobre a possível camisa vermelha da seleção brasileira com uma média de alcance de 43 milhões de visualizações. A média diária de menções é de 13 milhões.

A Quaest monitorou e coletou menções sobre o assunto de interesse nas principais redes sociais como X, Instagram, Facebook, Reddit, Tumblr e YouTube, além de sites de notícias.

A patrocinadora de material esportivo da seleção não divulgou o visual do novo uniforme. Em nota divulgada na noite de ontem, terça-feira (29), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) afirmou que “as imagens divulgadas recentemente de supostos uniformes da seleção brasileira para a Copa do Mundo de 2026 não são oficiais” e que nem a entidade e “nem a Nike divulgaram formalmente detalhes sobre a nova linha da seleção”, que ainda será definida em conjunto com a patrocinadora.


Um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *