Cerimônia na noite da terça-feira (13), no estádio Mané Garrincha marcou o fim do curso de oito meses para 1.234 alunos, a maior turma da história
A governadora do Distrito Federal em exercício Celina Leão (PP) participou, na noite desta terça-feira (13), da cerimônia de formatura do 11º Curso de Formação de Praças (CFP XI) da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), concluído por 1.234 alunos, sendo 317 mulheres.
Esta foi a maior turma em um curso de formação da história da PMDF.

“É um momento muito importante, nós tivemos que fazer adaptações porque nunca tivemos uma turma deste tamanho, foi inédito, uma determinação do nosso governador Ibaneis Rocha, uma necessidade de ter uma recomposição dos quadros da PM. Eu tive a oportunidade de buscar o orçamento na Câmara Federal, nós tivemos que fazer um ajuste orçamentário para que esse CFP acontecesse, fizemos, e agora ele é uma realidade.

Celina Leão destacou que o GDF ainda pretende fazer novas contratações para reforçar a segurança pública de Brasília
” Enão vamos parar por aí. O governador Ibaneis já anunciou que vai fazer novas contratações, eu tenho certeza que nós vamos prover mais homens e mulheres para fazer o reforço da melhor segurança pública, que é a nossa aqui do Distrito Federal”, disse a governadora.
Celina Leão estava acompanhada do secretário-chefe da Casa Civil, Gustavo Rocha, da secretaria de Justiça e Cidadania, Marcela Passamani, e do líder do governo na Câmara Legislativa do DF (CLDF), deputado Hermeto, entre outras autoridades.
Celina foi escolhida como madrinha do CFP XI: “Aumenta a minha responsabilidade. Fiquei muito feliz, é uma turma que tem um número significativo de mulheres, mostrando o envolvimento também das mulheres nas nossas forças de segurança. Acho que isso traz um pouco de diversidade para as forças de segurança, mas muita disciplina, muita condição de trabalho e, tenho certeza, muita capacidade também”.
A cerimônia coincide com o aniversário da PMDF e marca o fim do curso, que teve duração de oito meses. “Hoje é um dia de muita alegria, um dia de festa, hoje é aniversário da Polícia Militar, a gente faz 216 e com esse presente de entregar para a sociedade 1.234 homens e mulheres que treinaram exaustivamente, se prepararam e que a gente tem a certeza, total convicção, de que estarão na sociedade brasiliense servindo e protegendo cada vez mais”, ressaltou a comandante-geral da PMDF, coronel Ana Paula Habka.
“A gente está muito feliz, com uma expectativa muito boa, são profissionais muito bem treinados, muito qualificados, que se submeteram a um processo de seleção bastante rígido, e a gente quer continuar essa caminhada em busca daquilo que vai nos dar a satisfação de ver Brasília como a capital mais segura do Brasil”, adicionou o secretário de Segurança Pública, Sandro Avelar.

