Avião cai em San Diego, nos EUA e atinge 15 casas e veículos

Queda de aeronave ocorreu a cerca de 3 km de aeroporto executivo

Um avião de pequeno porte caiu em um bairro de San Diego, na Califórnia, nos Estados Unidos e “atingiu diretamente diversas casas” nesta quinta-feira (22).

Os bombeiros afirmaram que ao menos 15 casas foram atingidas pelo avião. A queda causou incêndios em casas e em veículos estacionados no local.

A polícia de San Diego informou que agentes estão no local e evacuando moradores. Ainda não há relatos de vítimas. Ainda não se sabe quantas pessoas estavam a bordo do avião, que tem capacidade para até oito pessoas.

Carros foram atingidos pelo avião que caiu em San Diego

“Temos combustível de aviação espalhado por toda parte. Nosso principal objetivo agora é vasculhar todas essas casas e retirar todos os moradores”, disse o chefe assistente do Corpo de Bombeiros, Dan Eddy, em coletiva de imprensa.

Eddy afirmou que houve “um impacto direto em várias casas” no bairro e falou sobre “um enorme campo de destroços” no local. O chefe dos bombeiros disse ainda que havia muita neblina no momento da queda do avião particular. “Mal dava para enxergar à frente”, afirmou.

Uma das casas atingidas pelo avião em San Diego

Segundo a polícia, a queda ocorreu em um condomínio fechado nos subúrbios ao norte de San Diego, a cerca de 3 km do aeroporto privado Montgomery-Gibbs.

A queda ocorreu por volta das 3h45 no horário local (23h45 de quarta-feira em Brasília), segundo a polícia de San Diego.

A Administração Federal de Aviação dos EUA (FAA, na sigla em inglês) reportou a queda de um avião modelo Cessna 550 nas proximidades do aeroporto Montgomery-Gibbs, no mesmo horário informado pela polícia.

A FAA pasta afirmou que irá investigar a queda junto com o Conselho Nacional de Segurança nos Transportes (NTSB, na sigla em inglês).


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *