Abuso teria ocorrido por volta das 21h, durante show de uma das atrações do evento. Suspeito foi preso em flagrante e levado para a 5ª DP
Um homem foi preso em flagrante por estupro de vulnerável, durante o show em comemoração ao Dia Mundial da Diversidade Cultural, na noite desta quarta-feira (21), na Praça dos Três Poderes.
Equipes da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) não tiveram dificuldades em localizar o homem que permaneceu no local.
Segundo a criança, o acusado teria passado a mão quatro vezes nas nádegas dela, que tem 10 anos. O acusado foi levado para a 5ª Delegacia de polícia. Por se tratar de suposto ato libidinoso cometido contra vítima menor de 14 anos, o caso é tratado como estupro de vulnerável.
O suspeito teria se aproximado da vítima por trás e a apalpadosegundo a menina que avisou à mãe, que acionou a PMDF.
O abuso teria ocorrido por volta das 21h30, durante o show de uma das atrações do evento.
O suspeito afirmou que assistia ao show perto do palco e em meio à multidão, quando pode ter encostado na menina, devido à confusão e ao empurra-empurra. Ele negou ter cometido o crime, mas foi preso e passará por audiência de custódia.
A capital federal celebrou o Dia Mundial da Diversidade Cultural com um festival musical gratuito que atraiu cerca de 40 mil pessoas à Praça dos Três Poderes a partir das 18h.

A iniciativa da Secretaria de Cultura e Economia Criativa (Secec-DF), em parceria com o Supremo Tribunal Federal e o Instituto Integra Mais Um, levou ao público uma maratona de atividades culturais com direito a shows de grandes nomes, como Maria Gadú, Diogo Nogueira, Bell Marques, Frejat e a mais aguardada da noite, a “boiadeira” Ana Castela.

