Justiça nos EUA aprova recuperação judicial da Azul

Corte norte-americana aprovou 20 petições da companhia, que já haviam sido concedidas na primeira audiência

O Tribunal dos Estados Unidos responsável pela supervisão do processo de reestruturação financeira da Azul concedeu, nesta quarta-feira (9), aprovação final a todas as petições da companhia aérea, durante segunda audiência que envolve a recuperação judicial.

O plano prevê financiamento de US$ 1,6 bilhão e ainda redução de 35% da frota futura, que se trata de uma devolução de modelos de aeronaves antigos. De acordo com a empresa, eles já deixaram de ser usados.

Em nota, a Azul informou que “não houve qualquer objeção” por parte da corte americana e que a aprovação dos pedidos “garante a continuidade do processo, como planejado pela Companhia, na trajetória rumo a uma reestruturação bem-sucedida para transformar o futuro da Azul”.

Ao todo, vinte pedidos tiveram aprovação final pela corte americana. Na primeira audiência, realizada em 29 de maio em Nova York, as petições já haviam sido aprovadas interinamente.

O processo prevê mais audiências para tratar de outros tópicos. Segundo a assessoria da companhia, a próxima audiência está prevista para o próximo dia 15.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *