Tarcísio se reúne com Bolsonaro após taxa de Trump que mira STF e Lula

Governador de São Paulo viajou a Brasília só para conversar com Jair Bolsonaro

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), calibrou seu discurso sobre o tema e viajou até Brasília nesta quinta-feira (10/7) só para se reunir com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

Tarcísio veio à Brasília para almoçar com Bolsonaro em uma churrascaria. No cardápio, a taxação de Trump aos produtos brasileiros motivadas por, segundo o presidente dos EUA, perseguição política que o STF vem cometendo contra o ex-presidente brasileiro.

Após uma entrevista pela manhã na qual ajustou seu discurso sobre o tarifaço, Tarcísio deixou São Paulo e desembarcou na capital federal no início da tarde para se reunir com Bolsonaro.

O almoço também marca uma interrupção no repouso do ex-presidente. No início de julho, ele anunciou que passaria todo o mês sem atividades políticas, por orientação médica.

O encontro entre Tarcísio e Bolsonaro aconteceu horas após petistas deflagrarem uma operação política para tentar jogar no colo dos dois a pecha de principais culpados pela tarifa de 50% sobre produtos brasileiros exportados aos Estados Unidos imposta por Trump.

Trump estava quieto em relação ao Brasil até que Lula defendeu na reunião do Brics, a substituição da moeda norte-americana, o dolar em transações internacionais.

Trump subiu o tom e utilizou as decisões do STF para justificar a tarifa contra o Brasil.

Na carta enviada a Lula anunciando o tarifaço, o chefe da Casa Branca citou os processos contra Bolsonaro e as decisões do ministro do STF Alexandre de Moraes contra empresas dos Estados Unidos como um dos motivos para a aplicação do tarifaço contra o Brasil.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *