Menina tem 11 anos e estava acompanhada dos pais. A família é de Curitiba. Cânion Fortaleza é uma das principais atrações turísticas da Serra
Uma menina de 11 anos caiu do mirante do cânion Fortaleza, em Cambará do Sul, na Serra do RS, por volta das 13h desta quinta-feira (10).
Segundo os bombeiros, só será possível aferir o estado de saúde quando a equipe chegar até a menina.
Segundo os bombeiros de Canela, a queda ocorreu na parte central do cânion, no meio de um penhasco, em uma região que não há vegetação.
A menina foi localizada por drone com câmera térmica. A área foi isolada e um procedimento deve ser realizado por rapel pelo Corpo de Bombeiros Militar.
Um heliponto foi estabelecido na central administrativa do parque com o traslado de militares.
A menina estava com os pais no alto do mirante. A família é de turistas, vindos de Curitiba, no Paraná. A menina teria transtorno do espectro autista, de acordo com os bombeiros. A identidade não foi divulgada.
Quando eles se deslocavam para sentar em um banco, ela teria saído correndo. O pai tentou alcançá-la, mas ela caiu antes. No ponto, não há nenhuma cerca de proteção.

Outro acidente: No sábado (5), um acidente no Mátria Parque de Flores, em São Francisco de Paula, na Serra do RS, deixou dois mortos. As vítimas são um homem e uma mulher, ambos de 61 anos, moradores de Porto Alegre.
Nota da Urbia que administra o parque
“A Urbia, concessionária de serviços de apoio à visitação nos Parques Nacionais de Aparados da Serra e Serra Geral, está concentrando os esforços de sua equipe no apoio às autoridades que atuam nas buscas pela criança desaparecida no Cânion Fortaleza, nesta quinta-feira (10), e presta suporte à família no local. Outras informações serão repassadas assim que possível.”


[…] menina de 11 anos que caiu de um mirante do Cânion Fortaleza, em Cambará do Sul, na Serra do RS, nesta quinta-feira (10), foi encontrada sem vida após 10 horas da queda. A morte […]