Uma das vítimas passou a ser ameaçada após deixar o terreiro em Campo Grande
Um pai de santo foi denunciado por assédio sexual e ameaças em Campo Grande por três jovens que procuraram a Polícia Civil.
Segundo o boletim de ocorrência, uma denunciante relata que convidou dois amigos para frequentar outro terreiro. A partir daí, ela conta que foi ameaçada de morte pelo fato de ter retirado os amigos do terreiro.
Depois do ocorrido, a denunciante deixou de frequentar o local no dia 12 de julho.
Ainda segundo o registro policial, ela relata que, durante o período que frequentou o terreiro, por várias vezes foi assediada sexualmente pelo pai de santo, que passava a mão em seu corpo, entrava no banheiro quando ela estava tomando banho e dentre outras situações.

A jovem também relata que sua amiga que deixou o terreiro, também sofreu os mesmos assédios. Já em relação ao outro amigo, a denúncia aponta que o pai de santo passava a mão no joelho, coxas e partes íntimas.
Ao justificar os assédios, o pai de santo dizia que ‘os guias agiam nele’. Além dos assédios, o líder do terreiro também comprava drogas, oferecia a menores e após eles ficarem desorientados, os levavam para a cama, onde supostamente cometia abusos sexuais.

