Ideia é debater o tarifaço e o fortalecimento do discurso do centro e da direita, em meio ao conflito entre Congresso e STF
Nove governadores de centro e direita participam da reunião, na tarde e noite desta quinta-feira (7), na casa do governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha. A ideia é debater o tarifaço e o fortalecimento do discurso da oposição ao governo Lula, em meio ao conflito entre Congresso e Supremo Tribunal Federal, além da situação do ex-presidente Jair Bolsonaro.
Nove dos 10 governadores que confirmaram presença haviam chegado à residência de Ibaneis até às18h. O de São Paulo, Tarcísio de Freitas; do Paraná, Ratinho Júnior; de Minas Gerais, Romeu Zema; de Goiás, Ronaldo Caiado; de Mato Grosso, Mauro Mendes; do Amazonas, Wilson Lima; do Rio de Janeiro, Claudio Castro; e de Santa Catarina, Jorginho Mello chegaram.
Eduardo Leite, do Rio Grande do Sul, foi o único que ainda não chegou.
Também havia a possibilidade de os governadores se encontrarem juntos com o vice-presidente Geraldo Alckmin para discutir estratégias para lidar com o tarifaço dos EUA às exportações brasileiras, mas não está confirmada a presença dele.

